Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Prefeitura executa serviços de infraestrutura básica na zona Sul de Manaus

Com o intuito de garantir uma melhor qualidade no tráfego de veículo, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), executa a recuperação dos trechos mais deteriorados das vias na zona Sul da capital, nesta terça-feira, 18/5. Apesar das chuvas, os bairros Japiim 1, Petrópolis, Cachoeirinha, São Francisco e Raiz recebem reforço das equipes de obras com ações de tapa-buracos e microdrenagem.

No bairro Raiz, as ruas Francisco Couto Vale, Afonso de Souza e a avenida Atlântica são as primeiras vias a receberem as equipes de tapa-buracos. Já no bairro Japiim, as ruas Minas Gerais, Nova Brasília e a Dez estão na programação da semana.

Paralelamente, no bairro Raiz, as equipes trabalham na recuperação de aproximadamente 15 metros de drenagem profunda que rompeu na Codajás devido às fortes chuvas, o que prejudicou o desvio das águas no trecho da via.

De acordo com Hudson Smith, engenheiro responsável pela fiscalização, as ações são preventivas, evitando assim maiores transtornos à população. Ainda segundo o fiscal, as equipes estão pulverizadas realizando os serviços preventivos em toda a zona Sul.

“Nossas equipes trabalham de forma preventiva, o período chuvoso sempre causa transtornos, as fortes chuvas abrem muitos buracos nas vias, entopem bueiros, mas a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta é de que as ações preventivas e programadas sejam prioridades. Todos os distritos de obras estão trabalhando de forma preventiva”, concluiu Smith.

Durante a semana, as equipes de obras da Seminf, que atuam no distrito da zona Sul, dão continuidades às ações de tapa-buraco, drenagens profundas e superficiais, desobstrução de bueiros entupidos com o acúmulo de lixo doméstico, entre outros. Mais de 30 servidores trabalham realizando as obras e serviços básicos.

Texto – Divulgação/Seminf

Foto – Márcio Melo/Seminf

-publicidade-