24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura faz instalação de luminárias de LED no bairro União da Vitória

A Prefeitura de Manaus, por meio de equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), fiscalizou na manhã desta quarta-feira, 24/3, a instalação da nova iluminação de LED no bairro União da Vitória, zona Norte da cidade. A ação faz parte do programa Ilumina Manaus, que pretende revitalizar 12 mil pontos de iluminação nos 100 primeiros dias da gestão do prefeito David Almeida.

As equipes implantaram dez pétalas, de quatro luminárias de LED de 150 watts na estação de ônibus do bairro, para posteriormente serem executados os serviços de instalação, também no cruzamento entre a avenida Torquato Tapajós e a rua Peixe Cavalo.

De acordo com o diretor de Iluminação Pública da Seminf, José Raimundo Braga, as equipes da Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia) estão trabalhando 24 horas por dia, divididas em três turnos, para realizar a troca da luminária e a fiscalização dos pontos em todas as zonas da cidade.

“A situação aqui no bairro União da Vitória era um pleito antigo da comunidade, que agora está sendo atendido com celeridade e eficiência. Os moradores estavam com sensação de insegurança, dada a escuridão que estavam essas ruas. O trabalho de implantação da iluminação traz segurança para todos”, disse Braga.

Segundo o morador da rua Peixe Cavalo, André Massa, o risco para os pedestres era recorrente, devido à escuridão na via, tanto em relação a acidentes de trânsito quanto a assaltos. “Agora a gente vai ter uma sensação de segurança, porque é muito difícil você morar em um bairro, há anos esquecido. Nós estamos tendo melhorias de infraestrutura jamais vistas, então só temos a agradecer à prefeitura pela assistência e fiscalização dos trabalhos “, comentou.

Texto – Sofia Fontes / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf

spot_img