Prefeitura finaliza recuperação de trecho bairro/Centro da avenida Torquato Tapajós

A Prefeitura de Manaus finalizou, neste fim de semana, a revitalização do asfaltamento do trecho bairro/Centro da avenida Torquato Tapajós. A obra, que vai recuperar quase 10 quilômetros da via, segue em ritmo acelerado, para que seja finalizada o mais rápido possível, com o mínimo de prejuízo ao trânsito no local.

Já foram realizados 4 quilômetros de recapeamento no sentido bairro/Centro e, na noite desta segunda-feira, 19/7, será iniciada a fresagem – retirada do asfalto antigo – no sentido oposto, uma vez que o projeto de revitalização acontecerá nos dois sentidos da avenida Torquato Tapajós, no trecho entre o viaduto 28 de Março, que dá acesso à avenida Santos Dumont, que leva ao aeroporto internacional Eduardo Gomes, no Tarumã, zona Oeste, e à rodoviária, na zona Centro-Sul.

Esta ação faz parte do pacote de “Obras de Verão”, que integra o programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o “Mais Manaus”, lançado na segunda quinzena de junho, pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta. A meta é promover ações de revitalização em, pelo menos, 10 mil ruas e a recuperação de meio-fio, calçadas e sarjetas.

“Este é um serviço minucioso e de qualidade em uma das principais vias da nossa cidade. A Torquato Tapajós necessitava desse olhar mais carinhoso, dada a importância da via, do grande fluxo que comporta e, principalmente, por estar há tanto tempo sem receber nenhum tipo de cuidado. Não estamos apenas aplicando asfalto, tem todo um trabalho de base, fresagem e recapeamento. É um serviço de qualidade, mais duradouro, como determina o prefeito David Almeida”, explicou o vice-prefeito Marcos Rotta.

O pacote de “Obras de Verão” também está recuperando 15 quilômetros da avenida Governador José Lindoso, mais conhecida como avenida das Torres, que interliga as zonas Norte e Centro-Sul. Na noite de hoje, a previsão é que seja concluído o recapeamento no sentido bairro/Centro, até a Alameda Cosme Ferreira.

Texto – Valesca Martins/Seminf

Foto – Márcio Melo/Seminf