27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura fiscaliza modernização da iluminação pública das praças de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio de engenheiros da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), deu início à fiscalização dos projetos de modernização da iluminação pública das praças de Manaus. A iniciativa atende a uma determinação do prefeito David Almeida de garantir mais conforto e segurança aos frequentadores desses espaços.

Os trabalhos de vistoria começaram pela praça Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. O espaço está recebendo 32 novos pontos de iluminação com três luminárias a LED de 40 watts.

A revitalização está sendo executada pela concessionária ManausLuz, como parte do Plano de Modernização e Eficientização do Sistema de Iluminação Pública de Manaus, o qual prevê a troca de lâmpadas convencionais por LED com meta de implantar LED em 100% dos pontos de iluminação da capital.

As vistorias ocorrem diariamente e estão sendo coordenadas pela Diretoria de Gestão Energética e Iluminação Pública (Digen), da Ageman.

“Quando você moderniza a iluminação das praças, você também garante mais segurança tanto para quem frequenta esses espaços, como para os motoristas que utilizam as vias que circundam as praças, os pedestres nas calçadas próximas e os próprios moradores desses arredores, enfim, todos ganham, e nós da Ageman estamos acompanhando diuturnamente a execução desses projetos, conferindo se realmente as luminárias são de LED, conforme prevê o contrato, se a luminosidade está atendendo aos parâmetros técnicos, tudo isso está sendo verificado pelos nossos engenheiros”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

Na próxima semana, a fiscalização vai acompanhar a execução dos trabalhos nas praças Domingos Russo, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul, e Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro. Localidades como o Parque 10; na zona Centro-Sul; Dom Pedro, na zona Oeste; e o conjunto Tiradentes, na zona Leste, também já foram beneficiadas com ações de manutenção e de revitalização, com a instalação de LED.

Texto – Tereza Teófilo / Ageman

Foto – Divulgação / Ageman

spot_img