Oito veículos que realizavam o serviço de frete, sem estarem cadastrados na Prefeitura de Manaus, foram apreendidos na manhã desta quinta-feira, dia 05, por fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), durante blitz realizada na avenida Itaúba, Distrito Industrial, zona Sul.

A operação de fiscalização voltada para essa modalidade de transporte atende a nova lei municipal n.º 1.958 do serviço de fretamento que está em vigor desde o dia 30 de dezembro de 2014.

Dos oito veículos apreendidos, quatro eram do tipo van e operavam de forma clandestina. Além da apreensão, foi aplicada multa no valor de 30 UFM´s (Unidade Fiscal do Município), equivalente a R$ 2.513,40.

Os outros quatro, eram ônibus que pertencem a empresas regularizadas junto à SMTU, mas que não estavam cadastrados no sistema conforme exigido na legislação. A esses a multa tem o valor de 15 UFM´s (Unidade Fiscal do Município) e corresponde a R$ 1.256,70.

O registro do serviço de fretamento é realizado na sede operacional da SMTU, localizada na avenida Torquato Tapajós, 313, Flores, no horário das 8h às 14h.

Informações podem ser obtidas nos telefones 3623-2115 / 2116 / 2784, ou no e-mail [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here