Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Prefeitura fiscaliza serviço que vai garantir água tratada na feira flutuante da Manaus Moderna

Iniciaram nesta quinta-feira, 13/5, os trabalhos de instalação da nova rede de abastecimento de água tratada, que vai atender aos comerciantes da feira flutuante da Manaus Moderna. A pedido da Prefeitura de Manaus, a implantação da extensão de rede está sendo realizada pela concessionária Águas de Manaus e fiscalizada pelos engenheiros da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).

A iniciativa se deu após determinação do prefeito David Almeida, de manter a regularidade no fornecimento de água para a balsa que vai abrigar, provisoriamente, os feirantes atingidos pela cheia do rio Negro.

No total, a estrutura montada, para atender de forma provisória os feirantes, compreende 350 metros de rede com diâmetro de 32 milímetros, além de quatro reservatórios, que juntos terão capacidade para armazenar até 12 mil litros de água tratada.

“Entre outras tantas utilidades, o fornecimento de água para a feira flutuante se faz necessário, sobretudo para que os feirantes possam manter a higiene do espaço, como forma de prevenção à Covid-19”, declarou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, após acompanhar a instalação da rede de água.

O serviço deverá ser concluído nos próximos dias e a obra segue normalmente, sem transtornos ao fluxo de veículos e de pedestres.

Texto – Tereza Teófilo / Ageman

Foto – Divulgação / Ageman

-publicidade-