A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus (Sepdec), realizou na manhã do último sábado, 1º/12, a solenidade de formatura de 80 voluntários comunitários participantes da capacitação dos Núcleos de Proteção e Defesa Civil Comunitário (Nupdec’s). O evento aconteceu na sede da Casa Militar de Manaus, localizada no bairro Compensa. “Os moradores da área de risco são os agentes que dão a primeira resposta a Defesa Civil, isso mostra o compromisso do prefeito Arthur com a cidade, fortalecendo e capacitando esse projeto muito importante que é o NUPDEC”

Realizada no segundo semestre deste ano, a capacitação preparou os voluntários para atuação como defensores comunitários da Defesa Civil. Além do ciclo de palestras, os moradores receberam treinamento em primeiros socorros, prevenção de meio ambiente e análise de risco. “Foi 100% de aproveitamento, um curso que tivemos toda a experiência da Defesa Civil e foi um curso que veio trazer toda a formação profissional para a comunidade”

Participaram também do evento os representantes das secretarias municipais de Limpeza Pública (Semuslp), de Saúde (Semsa), Guarda Municipal e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Crédito: Marinho Ramos/Semcom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here