Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Prefeitura implanta base de limpeza pública na zona Leste

Uma base de limpeza pública permanente será implantada pela Prefeitura de Manaus, na zona Leste. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, 22/4, pelo titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, durante a entrega de uma lancha-fúnebre, na vila do Puraquequara, na zona Leste, que irá atender os cemitérios localizados nas zonas rurais da cidade.

A nova estrutura da base de limpeza irá atender com serviços de varrição, capina, podagem e pintura de toda a região da zona Leste, como bairros do Distrito Industrial 1 e 2, Puraquequara, Bela Vista, Mauazinho e outros.

“Essa é uma das áreas de maior densidade populacional e com crescimento constante. Essa base irá servir de apoio às nossas equipes, para dar mais celeridade aos trabalhos desenvolvidos pela nossa pasta de limpeza. A determinação do prefeito David Almeida é que estejamos nas ruas atendendo a população com eficiência e celeridade”, destacou Sabá Reis, que também salientou que a nova base irá contar com o apoio de cem colaboradores, assegurando agilidade aos serviços executados pelo órgão na zona Leste.

Lancha-fúnebre

Ainda na tarde desta quinta-feira, também foi entregue uma lancha-fúnebre, que será utilizada no atendimento aos quatro cemitérios rurais da cidade. Mais de 15 comunidades deverão ser beneficiadas com o equipamento, que servirá para realização de cortejos fúnebres – que antes eram executados em canoas – além dos serviços de atendimento dos cemitérios.

Entre os campos-santos beneficiados estão as comunidades de Nossa Senhora do Carmo, na costa do paraná da Eva; de Nossa Senhora da Conceição das Lajes, às margens do rio Negro; de Santa Joana do Puraquequara, no lago do Puraquequara; e de São José do Jatuarana, às margens do rio Amazonas.

Para a líder comunitária da Vila do Puraquequara, Helen Caroline de Castro, os serviços vieram em boa hora. “São ações muito bem-vindas para a nossa comunidade, e que servirão para dar mais qualidade de vida a todos. Obrigada ao prefeito David Almeida, por olhar a nossa comunidade”, destacou.

Texto – Isabela Siqueira / Semulsp

Foto – João Viana / Semcom

-publicidade-