Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Prefeitura implanta nova rua na Comunidade Santa Inês, no bairro Jorge Teixeira

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), leva infraestrutura a moradores da rua A2, na comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade. No local, foi implantada uma nova via, que tinha mais de um quilômetro de extensão com solo natural, e recebeu obras pela primeira vez, nesta quinta-feira, 13/5.

No local, uma equipe com dez servidores da Seminf executa a implantação de uma rede de drenagem profunda com 172 metros de tubulação, caixas coletoras e dissipadores, que darão vazão às águas pluviais. O serviço conta ainda com retroescavadeira hidráulica, já que a área possui um desnível acentuado. Na sequência, será feita a terraplanagem e imprimação e a via receberá a massa asfáltica.

Após essa primeira etapa de obras, que deve durar cerca de 20 dias úteis, os trabalhos entram na fase da drenagem superficial com a construção de meio-fio, sarjeta e calçadas, concluindo o serviço de qualidade e com eficácia.

De acordo com o diretor do Departamento de Manutenção e Infraestrutura da Seminf, Alessandro Rodrigues, no local está sendo implantada, de fato, uma nova via, do zero. Na primeira fase estão sendo implantadas as obras de drenagem profunda com 172 metros de tubulação para regularizar a drenagem na via, que nunca recebeu serviço de infraestrutura e está completamente intrafegável, inclusive para pedestres.

“Os problemas são intensos nessa via, que é totalmente com solo natural. A rua possui uma inclinação acentuada, uma ladeira, que faz com que a água escoe de forma incorreta, causando erosões e prejudicando as casas que foram construídas no local. Estamos implantando duas caixas e um dissipador, para que a água possa fazer o caminho correto e não mais provocar erosões na área. Faltam apenas 50 metros para a finalização dos serviços de tubulação. Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, vamos fazer uma nova via, como os moradores do Santa Inês merecem”, afirmou Rodrigues.

Raimundo dos Santos, que mora na rua A2 há 40 anos, diz que essa obra era um sonho, para quem todos os dias enfrenta dificuldades de acesso no local.

“Nós estávamos esquecidos pelo poder público há 40 anos, mas quem tem fé sempre alcança, né? E agora a prefeitura está aqui trabalhando para implantar essa rua, que sempre foi assim, toda na lama de barro. Meu sonho é ver asfalto aqui e tenho certeza de que, em breve, nós teremos uma rua decente. É um sentimento de muita felicidade, depois de tanto tempo de espera”, disse o morador.

“Os trabalhadores da Seminf atuam diariamente no local, para dar celeridade e concluir os serviços o mais rápido possível, com a qualidade que os moradores merecem”, concluiu Alessandro Rodrigues.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf

-publicidade-