As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Prefeitura incentiva a agricultura familiar na zona rural de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), está incentivando a produção dos agricultores familiares da zona rural, prestando assistência técnica e dando suporte no escoamento para a comercialização dos produtos na capital.

Aproximadamente 150 produtores, que fazem parte dos projetos de assentamento do Tarumã-Mirim e Água Branca, são assistidos por meio do Departamento de Abastecimento e Agricultura (DAA) da Sempab.

O diretor do DDA, Francisco Pontes, contou que um engenheiro agrônomo está sendo enviado para visitar, duas vezes por semana, estas comunidades rurais.

Outra forma de incentivar o trabalho destes produtores rurais é fornecendo o transporte da produção para que possa ser comercializada nas feiras da cidade.

Uma delas é a Feira de Produtos Orgânicos que acontece todos os sábados no pátio do Ministério da Agricultura, localizada na rua Maceió, no Adrianópolis, zona Centro-Sul, e as feiras realizadas aos finais de semana pelo Governo do Estado, no Cassam, na zona Sul, e o Cigs, na zona Oeste.

você pode gostar também