Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Prefeitura inicia aplicação de cal na comunidade Bairro do Céu

A Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar e Defesa Civil, em parceria com a concessionária Águas de Manaus, iniciou nesta sexta-feira, 11/6, a aplicação de 7 toneladas de cal na comunidade Bairro do Céu, localizada no bairro Aparecida, zona Sul da cidade. A ação faz parte da operação “Cheia 2021”, iniciada no mês de abril. A cota do rio Negro permanece estável, nos 30 metros, desde o sábado, 5/6.

“Por uma determinação do prefeito David Almeida, estamos estendendo a aplicação de cal para os demais bairros que foram atingidos pela cheia. Neste primeiro ciclo, já atendemos todas as áreas impactadas no centro de Manaus. Essa ação visa diminuir a transmissão de doenças ocasionadas pela água parada, o odor, e eleva o PH da água”, ressaltou o diretor de Operações da Defesa Civil, major Robson Falcão.

Além do centro de Manaus, os bairros Crespo e Santo Antônio já começaram a receber o serviço de aplicação do produto químico.

Operação

Iniciada em abril, a operação “Cheia 2021” já atendeu 20 bairros com construções de pontes e passarelas provisórias, ultrapassando a marca de 10 mil metros. Além disso, foram realizados os cadastros das famílias para receberem os Auxílios Aluguel e Enchente, durante o período de cheia.

Os bairros atendidos são Educandos, São Jorge, Jardim Mauá, Vila da Felicidade, Parque Mauá, Aparecida, Presidente Vargas, Glória, Santo Antônio, Compensa, Cidade Nova, Centro, Cachoeirinha, Mauazinho, Colônia Antônio Aleixo, Raiz, Vila da Prata, Betânia, Puraquequara e Crespo. Dentre eles, os mais afetados são Educandos, São Jorge e Mauazinho.

Texto – Sheyevena Nascimento / Casa Militar

Foto – João Viana/Semcom

-publicidade-