27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura inicia mais duas frentes de recapeamento noturno

Dando continuidade à recuperação asfáltica dos corredores viários da cidade, a Prefeitura de Manaus iniciou esta semana duas frentes de recapeamento no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul. Executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), os trabalhos concentram-se nas ruas Fortaleza e Natal e juntos equivalem a 650 metros de pista com novo pavimento.

Na primeira etapa da obra, na rua Fortaleza, uma faixa da pista já recebeu a aplicação de uma camada de quatro centímetros de material para regularização do asfalto (binder) e mais três centímetros de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), revestimento de alta durabilidade. O serviço está sendo executado até às proximidades da praça Nossa Senhora de Nazaré.

“Essa obra faz parte da recuperação do quadrilátero que envolve vias com grande fluxo de veículos, composto pelas ruas Fortaleza, Maceió, Salvador e Mário Ypiranga, as três últimas já recuperadas na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. De ambas as vias está sendo retirado o asfalto antigo e aplicado sete centímetros de novo pavimento”, esclareceu o engenheiro Antônio Carlos Coelho, fiscal da obra.

As melhorias em infraestrutura também chegaram à rua Natal que, em dias de chuvas, ficava em difíceis condições para o tráfego de veículos. Em apenas um dia de serviço, as equipes da Seminf fizeram a retirada do asfalto desgastado em 150 metros da via. O local também já recebeu quatro centímetros de binder para sanar os desníveis da rua.

Para não atrapalhar o trânsito local, os serviços de recapeamento estão sendo executados no período noturno, sempre com a presença de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

Texto: Anayra Benevides / Seminf

Foto: Diego Caja / Seminf

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui