24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura inicia pesquisa com alunos e professores para melhorar conectividade na rede de ensino

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está realizando duas pesquisas com alunos e professores para um diagnóstico da situação tecnológica da rede de ensino, buscando entender o atual cenário para melhorar a aplicação das aulas remotas e dar início ao programa Educação Conectada 4.0. A ação segue a orientação do prefeito David Almeida, de melhorar a estrutura de internet para as aulas on-line.

Os formulários são simples e de fácil entendimento. Os professores de todos os anos e períodos devem responder os questionamentos até esta sexta-feira, 26/2, e os alunos devem preencher o formulário até a próxima segunda-feira, 1º/3.

De acordo com o secretário de Educação, Pauderney Avelino, a pesquisa vai possibilitar uma melhor compreensão da situação dos alunos e professores em relação à conectividade e assim dar continuidade às ações de melhoria que vão beneficiar todos os envolvidos com a educação municipal.

“Iniciamos nesta semana uma pesquisa para termos uma radiografia sobre a real situação dos alunos e professores da rede municipal. Queremos saber se eles têm boa conexão, bom equipamento, pacote de dados e como utilizam isso. Queremos saber, também, quem não tem nada. Este é o pontapé inicial para resolvermos esse grave problema que estamos enfrentando. Quanto maior o problema, maior o desafio, e isso vamos resolver com a ajuda de todos”, avalia o secretário.

O diretor de Planejamento da Semed, Leís Batista, ressalta que o objetivo do questionário também é levantar o perfil dos alunos e professores, para o direcionamento de investimentos tecnológicos em toda rede. “A partir do momento que conhecermos este perfil, vamos direcionar a capacitação dos professores nas ferramentas digitais voltadas à educação”, afirma.

Links

Para responder a pesquisa os professores podem entrar neste link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfSje6xXwnjf_TCZDb7mYOZwuGCMj7pjiJmIGszF_VRqJlKEw/viewform)

Já os alunos podem responder o questionário clicando neste link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdqlbZOPXPVrTD0wc1gpCdD0O9uXWFa8P-ktXZi2TboV45l2A/viewform)

Os endereços eletrônicos também podem ser acessados a partir do site

semed.manaus.am.gov.br e os formulários podem ser encontrados no lado direito da tela.

Texto – Asafe Augusto de Oliveira / Semed

Foto – Alex Pazuello / Semed

spot_img