Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeitura inicia reconstrução de ponte na avenida Brasil nesta terça-feira

-publicidade-

Na próxima terça-feira, 20/2, a Prefeitura de Manaus dá início à obra da reconstrução da ponte localizada na avenida Brasil, sentido bairro/Centro, na Compensa, zona Oeste. Os trabalhos iniciam com a tapumação da área e, enquanto durarem os serviços, o fluxo de veículos será realizado pela ponte metálica provisória instalada ao lado da atual.

Nesta primeira etapa, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) vai executar a demolição progressiva da antiga estrutura, que cedeu por conta de um desnivelamento em arrimo de concreto. Na sequência dos trabalhos, a pasta inicia a recomposição do gabião, construção da cortina de concreto, lançamento de vigas metálicas e, por fim, a concretagem do tabuleiro da ponte.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de infraestrutura, Marcos Rotta, a nova passagem será construída em estrutura mista de concreto armado e vigas metálicas, estrutura moderna e que garante mais segurança aos veículos. “A recuperação de pontes tem sido uma prioridade na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. Finalizado os trâmites, estamos iniciando a reconstrução de uma passagem que suporte ao longo dos anos as condições de tráfego e do clima da Região.”

O novo equipamento segue os padrões de infraestrutura das pontes Nilton Lins e ponte Normam Arruda, instaladas, respectivamente, na avenida Professor Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, e na avenida Loris Cordovil, Alvorada.

A partir de terça-feira, 20/2, o trânsito será desviado na av. Brasil, no trecho entre a rua Tobias Barreto e av. Compensa, zona Oeste, sentido bairro/Centro, em virtude das obras.

Condutores que trafegam nesse sentido, terão duas opções para desviar do trecho em obras: utilizar uma alça à direita da via e seguir no trajeto normal. Outra opção é seguir pela rua Tobias Barreto até a avenida Compensa para alcançar a av. Brasil e seguir em direção ao Centro.

O diretor de Engenharia do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Manoel Reis Júnior, os agentes de trânsito estarão no trecho interditado e farão o monitoramento do trânsito para orientar condutores sobre os desvios. “A gente salienta a necessidade dessa intervenção e os agentes do Manaustrans estarão orientando os condutores in loco.”

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informa que o itinerário das linhas de ônibus 002, 110, 113, 115, 118, 122, 123, 124, 126, 127, 211 e 542, no sentido bairro/Centro, será normal até avenida Brasil, seguindo pela rua Oscar Borel (por trás do Mini Shopping da Compensa), pegando pela rua Tobias Barreto / avenida da Compensa / avenida Brasil, voltando ao itinerário normal.

-publicidade-