27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura inicia revitalização de praças públicas

A Prefeitura de Manaus iniciou a revitalização das principais praças públicas dos bairros de Manaus, e uma das primeiras a ser revitalizadas foi a praça do conjunto Santos Dumont, localizado no bairro da Paz, na zona centro-oeste de Manaus. O serviço atendeu a uma indicação da vereadora Professora Jacqueline, presidente da Comissão da Mulher da Câmara de Manaus.

“Durante o primeiro trimestre deste ano, realizamos diversas visitas a praças junto com associações de mulheres e verificamos a importância de se realizar serviços contínuos de recuperação e revitalização desses locais. Recebemos o aval do prefeito Arthur Neto que determinou à Semulsp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos) e à Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) a realização dos serviços de capina e recuperação da estrutura física das praças”, disse a vereadora.

Jacqueline ressaltou que foi elaborado um cronograma de obras de recuperação das praças e entre as que já foram recuperadas está a do conjunto Santos Dumont. “O local tem mais de 30 anos e é um dos principais pontos de encontro dos moradores da zona centro-oeste de Manaus. Os moradores agradeceram o serviço e, agora, vamos acompanhar as outras obras de implantação de uma academia a céu aberto que também é nossa proposta”, declarou a vereadora.

Fundado entre as décadas de 1970 e 1980, o conjunto Santos Dumont foi criado, inicialmente, para aviadores, mas depois foi aberto à população em geral. Quando o conjunto foi entregue, não existia linha telefônica nem transporte coletivo e o abastecimento de água e energia elétrica era precário em função das dificuldades de acesso ao local. O conjunto foi um dos principais impulsionadores do comércio na Avenida Torquato Tapajós.

Uma das primeiras moradoras do Santos Dumont, a comerciante Maria do Perpétuo Socorro Martins, 61, disse que a revitalização da praça afastou até a ação de marginais. “Como o local estava cheio de matas, muitas pessoas deixavam de frequentar a praça temendo a ação de assaltantes e outros criminosos. Agora, com essa revitalização, pais e seus filhos retornaram a recreação na praça”, disse a moradora.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui