Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Prefeitura inicia tratativas para implantação de projeto em parceria com a Polícia Militar

Em menos de 100 dias de gestão, mais uma promessa de campanha do prefeito de Manaus, David Almeida, começa a tomar forma. Nesta quinta-feira, 18/3, o coordenador do gabinete pessoal do prefeito, o delegado aposentado da Polícia Federal Sérgio Fontes, e o secretário da Casa Militar, tenente William Dias, estiveram reunidos com comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Ayrton Norte, para tratar do projeto “Bico Legal”.

A reunião, que ocorreu na sede do comando-geral da PM, em Petrópolis, zona Sul, tratou sobre o convênio que deverá ser realizado entre a Prefeitura de Manaus e Polícia Militar, para a compra de horas de folga de policiais militares, que deverão atuar em locais de interesse do município.

“A reunião teve por objetivo agilizar a implantação do projeto ‘Bico Legal’, um benefício que impacta diretamente a sociedade. Vamos tentar chegar a um acordo de convênio que seja bom para ambos, preservando também a saúde dos policiais, para que não tenham sobrecargas. O comandante Ayrton Norte demonstrou grande interesse no projeto apresentado pela prefeitura, e as tratativas seguem para colocá-lo em prática o mais rápido possível”, informou Sérgio Fontes.

O projeto “Bico Legal” consiste na compra das horas de folga dos policiais militares, melhorando a segurança na cidade. Os policiais irão atuar em áreas de interesse do município como escolas, parques, entre outros locais específicos.

“É uma preocupação do prefeito David Almeida a segurança e o bem-estar da população manauense. Por isso, nós iniciamos as tratativas para implementar o projeto aqui em Manaus, uma vez que há a possibilidade de remunerar os policiais militares que estejam na sua folga e queiram trabalhar por uma carga horária maior”, ressaltou o secretário da Casa Militar, tenente William Dias.

O projeto foi avaliado como inovador pelo comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, e será avaliado pela assessoria jurídica da corporação, dando sequência às tratativas sobre o mesmo.

“A Polícia Militar recepciona muito bem esse apoio da prefeitura. Estamos em tratativa e em breve estaremos analisando com a nossa assessoria jurídica para darmos celeridade. Aumentaremos a nossa capacidade operacional e de policiamento devido a essa parceria com a Prefeitura de Manaus”, enfatizou o coronel Ayrton Norte.

Texto– Divulgação / Casa Militar

Foto: Acervo pessoal

-publicidade-