25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura insere 60 deficientes no mercado de trabalho em três meses

Sessenta Pessoas Com Deficiência (PCDs) foram inseridas no mercado de trabalho no primeiro trimestre deste ano pela Prefeitura de Manaus, por meio do Banco de Emprego das duas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine Manaus) instaladas na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona Norte, e da rua Floriano Peixoto (edifício Garagem), no Centro.

Os números foram divulgados neste fim de semana pelo secretário municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), David Valente Reis, que coordena as duas unidades. De acordo com ele, a colocação de PCDs no primeiro trimestre de 2015, representa um crescimento de mais de 60% em relação ao ano passado, número inédito alcançado em Manaus.

Reis explicou que, desde o início do ano, promoveu mudanças nos atendimentos nas agências do Sine e, uma delas, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) é orientar os empregadores sobre a Lei 8.213/91, a “Lei de Cotas”. A medida prevê que toda empresa deve preencher uma cota de seu quadro de pessoal com trabalhadores que tenham visão, audição ou mobilidade reduzida.

Atualmente existem 3,5 mil PCDs no Banco de Emprego do Sine Manaus aptos ao mercado aguardando serem integrados à cadeia produtiva. “O prefeito Arthur Virgílio Neto nos deu essa missão de garantir os mesmos direitos ao deficiente e estamos contando com a sensibilidade das empresas”, observou David Reis.

Só no mês de março, 32 deficientes conquistaram vagas no mercado de trabalho, principalmente no comércio. Nos três meses do ano, dentre as empresas que contrataram PCDs, estão a Top Internacional, Lojas Marisa e C&A, Dantas e Seta Transpores, Pastore da Amazônia e LG Eletrônics com cargos para auxiliar de estoque, apoia a vendas, auxiliar de almoxarifado, recepcionista, atendente e também na área de produção.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui