27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura intensifica ações de capinação e limpeza de igarapés no período de chuvas

Mais de 400 trabalhadores da Limpeza Pública estão mobilizados, esta semana para os trabalhos de limpeza dos igarapés e capinação das vias para evitar acúmulo de problemas provocados pelas chuvas.

Só no trabalho de capinação são 300 trabalhadores, com maior concentração no bairro Praça 14, que está recebendo, também, o mutirão de limpeza da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), já como preparativos para o aniversário do bairro, no dia 14 de janeiro.

Outras atividades de capinação acontecem, simultaneamente, no conjunto Lula, localizado no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Norte, e nas avenidas Torquato Tapajós, Max Teixeira e Rodrigo Otávio.

Para o subsecretário da Semulsp, José Rebouças, a época de chuvas sempre demanda mais equipes atuando na capinação, pois o mato cresce mais rápido. Ainda segundo Rebouças, a limpeza dos igarapés da cidade também foi reforçada, quase 100 trabalhadores atuam nesta modalidade. “Vamos dar início no bairro da Cachoeirinha, em seguida Santa Luzia, Morro da Liberdade, dentre outros bairros da zona sul”

Os igarapés da Praça 14 (rua Japurá); Manaus Moderna (orla do São Raimundo) e da rua Jesus Me Deu, bairro Nova Vitória recebem os trabalhos nesta quarta-feira, 4 de janeiro.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui