Prefeitura intensifica implantação de redes de drenagem na zona Sul de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está intensificando os trabalhos de recuperação de redes de drenagem profunda nos bairros da zona Sul da capital.

No Mauazinho, os serviços são realizados na avenida Leste, com a colocação de quatro tubos na rede de drenagem que estavam desanelados, devido ao acúmulo de lixo e as fortes chuvas.

Os moradores solicitaram o serviço à Seminf e foram atendidos de imediato. De acordo com o engenheiro Railton Monteiro, responsável pela obra, a tubulação rompida fez com que a água escoasse de forma incorreta, formando um buraco de dois metros na avenida Leste.

“Há dias esse buraco estava impedindo a passagem de pedestres e veículos na avenida Leste. Assim que recebemos a solicitação dos moradores, viemos ao local verificar a situação e imediatamente iniciamos os trabalhos de recolocação da tubulação para que o fluxo da água passe pela rede de forma correta. Nós já vamos entregar essa obra nesta terça-feira, 29/6. É determinação do prefeito David Almeida e do vice Marcos Rotta levar serviços com celeridade e qualidade aos moradores em toda a nossa cidade”, afirmou o engenheiro.

No bairro Jardim Mauá, as equipes estão trabalhando na implantação da rede de drenagem com 80 metros de extensão, realizada no beco Boa Esperança. No local, nunca foi implantado nenhum tipo de tubulação e, por conta disso, o fluxo forte das águas causou erosão, comprometendo a estrutura da via.

José Avelino, que é morador do beco Boa Esperança há mais de dez anos, disse que era impossível passar pelo local em dias de chuva.

“Quando chovia alagava todo o beco e a gente não conseguia sair de casa. Era uma luta levar as crianças para a escola ou mesmo ir ao trabalho, mas graças a Deus a prefeitura veio aqui para resolver o nosso problema”, apontou o morador.

No bairro Colônia Oliveira Machado, os serviços de drenagem também são realizados nas ruas Misericórdia e Frei Caneca, onde um buraco de aproximadamente três metros comprometeu trechos das vias em frente às residências, impedindo a passagem de moradores. No local, além da drenagem, também são feitos serviços de recuperação de meios-fios e sarjetas, e a obra será entregue aos moradores ainda nesta segunda-feira, 28/6.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Foto – Divulgação / Seminf