Prefeitura intensifica serviços de infraestrutura na zona Centro-Oeste de Manaus

A Prefeitura de Manaus trabalha na substituição de seis metros de drenagem profunda na rua A-8, conjunto Ajuricaba, zona Centro-Oeste de Manaus. A rede foi rompida devido ao acúmulo de lixo doméstico e ao grande fluxo de águas pluviais, o que provocou erosões profundas na rua, danificando calçadas e duas residências. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) agiram de imediato, para solucionar o problema com celeridade e, ao mesmo tempo, garantir qualidade na obra.

A nova tubulação é mais larga e em concreto armado, o que facilitará de forma definitiva a passagem das águas das chuvas, evitando novos transtornos aos moradores. De acordo com Socorro Diniz, engenheira fiscal da obra, os trabalhos estão previstos para serem concluídos ainda nesta sexta-feira, 25/6.

“Estamos seguindo as determinações do prefeito David Almeida e do vice Marcos Rotta, dando celeridade às obras emergenciais para atender de imediato a população. Aqui, o rompimento da rede comprometeu duas residências e, assim que fomos acionados, viemos resolver a demanda para evitar novas erosões no local. Hoje, já fizemos a preparação de base, imprimação e já estamos iniciando o recapeamento asfáltico na via”, afirmou Diniz.

Ainda no conjunto Ajuricaba, as equipes da Seminf realizam ações de tapa-buracos na rua B-39, onde um buraco de aproximadamente um metro quadrado se abriu, causando acidentes. A obra também foi finalizada nesta sexta-feira.

No Alvorada 2, também na zona Centro-Oeste, a Seminf atua na recuperação de uma caixa de drenagem e na recuperação de tubulações que estavam desaneladas, formando, no cruzamento da avenida “L” com a rua 15, uma erosão com extensão de 3 metros de comprimento, por 2 metros de profundidade.

No local, dois moradores também foram prejudicados com danos nas calçadas e nos muros das residências, que também estão sendo reparados pelas equipes da Seminf. Os moradores aguardavam pela obra há mais de um ano e vão receber a estrutura totalmente revitalizada até este sábado, 26/6.

No Alvorada 3, os trabalhos são executados pela Seminf, em parceria com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). Na avenida O, são realizados serviços de tapa-buracos e limpeza de calçadas e meio-fio em uma extensão de 500 metros. As ruas 14,15 e 16, também no Alvorada 3, recebem os mesmos serviços que serão finalizados neste sábado.

Texto – Mariana Rocha/Seminf

Foto – Divulgação/Seminf