25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura intensifica tapa-buracos e drenagem profunda em ruas que estavam intrafegáveis na zona Centro-Oeste

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta quinta-feira, 17/6, as obras de tapa-buracos e drenagens profundas em ruas do bairro da Paz, na zona Centro-Oeste, que não recebiam serviços de infraestrutura há mais de dez anos.

As equipes da Seminf iniciaram as obras pela avenida das Avencas, um dos principais corredores com aproximadamente 600 metros de extensão, que estava com o fluxo de veículos desviado por estar totalmente intrafegável. Mais de 60 toneladas de massa asfáltica estão programadas para serem aplicadas no local.

De acordo com a engenheira fiscal da obra, Socorro Diniz, os serviços na via serão concluídos ainda esta semana e na próxima semana mais vias serão beneficiadas.

“A via estava há tempos sem manutenção e estava intrafegável, mas estamos empenhados em concluir o serviço o mais rápido possível e devolver a trafegabilidade segura para todos”, disse Socorro.

Simultaneamente, serviços de tapa-buracos acontecem nas ruas Presidente Vargas, Advento, Iracema, avenida das Avencas, entre outras, com a utilização de mais de 40 toneladas de asfalto para o serviço.

Ainda segundo Diniz, todas essas ruas do bairro da Paz estavam intrafegáveis, abandonadas pelo poder público, e as pessoas que dependem do transporte público, principalmente, tinham muita dificuldade de se locomover.

“Verificamos a situação e, atendendo à determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, iniciamos a obra imediatamente. Com esse dia de forte sol, a expectativa é de que as ruas do bairro da Paz sejam entregues ainda nesta quinta-feira, totalmente revitalizadas, para garantir trafegabilidade aos moradores do bairro”, afirmou a engenheira.

Drenagem profunda

Ainda na zona Centro–Oeste, no bairro Alvorada 1, as equipes da Seminf trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda localizada na rua Criciúma. O local recebe uma nova tubulação em concreto armado, que solucionará de vez os problemas de alagamentos em dias chuvosos.

Já no cruzamento das ruas Belgrado e Riad, no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, os trabalhos são de confecção de canaletas para a retomada do fluxo normal das águas, além da contenção da cratera com dois metros de largura e 10 metros de profundidade que se formou após as águas acumularem erroneamente no trecho da via.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf

spot_img