Um trecho de 100 metros da pista de caminhada do Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, zona Sul, foi interditado preventivamente na quarta-feira, 30/1, para que possam ser realizados os reparos necessários à liberação do espaço. O local sofre os efeitos da erosão decorrente do aumento do volume d’água da lagoa em razão das chuvas. A pista tem, no total, 1.300 metros de extensão e é bastante utilizada pela população do bairro e áreas vizinhas para prática de caminhada e exercícios físicos.

A interdição foi recomendada após a realização de uma vistoria técnica feita por engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Conforme avaliação, há risco de desmoronamento na área e a medida preventiva de proibição da passagem de pedestres visa evitar acidentes. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, a área deverá passar por obras de contenção e recapeamento asfáltico.

“Pedimos a compreensão da população usuária do parque para a necessidade da interdição da pista e queremos assegurar que o nosso compromisso será o de iniciar as obras o mais breve possível, evidentemente após a realização dos devidos estudos técnicos para que os serviços ocorram com segurança”, afirmou o secretário Antonio Nelson. Segundo ele, o órgão aguarda a realização de um laudo técnico da Seminf sobre a situação.

Texto: Júlio Pedrosa / Semmas

Fotos: Divulgação /Semmas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here