Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Prefeitura lança campanha ‘Atravesse na faixa’

Em mais uma ação em alusão ao “Maio Amarelo”, campanha com foco na redução de acidentes de trânsito e de vítimas fatais em todo o país, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), lançou, nesta quinta-feira, 13/5, a campanha “Atravesse na faixa”, para conscientizar pedestres e condutores de veículos sobre a importância de respeitar a faixa de pedestres.

Promovida pela Diretoria de Estatística e Educação e pelo Departamento de Fiscalização e Operações do IMMU, a campanha fez intervenções em faixas de pedestres nas avenidas 7 de Setembro e Eduardo Ribeiro, no Centro. Nos locais, agentes de trânsito auxiliavam na travessia enquanto servidores do setor de Educação orientavam os condutores sobre respeito à sinalização e aos pedestres.

O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Lêda, explicou que a campanha foi uma determinação do prefeito David Almeida, para garantir maior segurança à população. “No trânsito, o pedestre é o elo mais fraco e, quando o motorista tem mais respeito pela faixa, assim como o pedestre entende que o local de atravessar é na faixa, começa a se criar uma melhor educação. Isto é essencial, principalmente, em um momento de volta das escolas, quando teremos muitos alunos voltando às aulas. Por isso, é importante massificar que lugar da atravessar ruas e avenidas é nas faixas de pedestres”, frisou.

A auxiliar administrativa Marivalda Damião, 47 anos, que trabalha no Centro, elogiou a iniciativa da campanha. “Aqui no Centro ocorre muita travessia, ainda mais na avenida Eduardo Ribeiro, assim como em outras vias da cidade, e, em geral, os motoristas não respeitam a faixa. Com a campanha, os motoristas devem se sensibilizar e respeitar mais a faixa de pedestres”, afirmou.

Texto – Álisson Castro/ IMMU

Foto – Sidney Mendonça/IMMU

-publicidade-