25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura lança plataforma educacional para atender mais de 80 mil alunos da rede municipal

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Manaus (Semed), lança na próxima terça-feira, 23/3, a plataforma educacional “Super Ensino”, que vai atender mais de 80 mil alunos, do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, de aproximadamente 300 escolas municipais.

A “Super Ensino” é uma plataforma de reforço escolar e preparatório para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) do governo federal, que avalia a educação básica brasileira. A plataforma oferece conteúdos educativos, de acordo com o currículo pedagógico da Semed e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A plataforma, que até 2020 atendia em torno de 23 mil alunos da rede municipal, vai ajudar a reduzir o déficit na educação, devido a pandemia do novo coronavírus.

“Essa é uma plataforma inteligente, que vai atender mais de 80 mil alunos em mais de 300 escolas, assim como os pais, responsáveis, professores, gestores e toda comunidade escolar. Portanto, é necessário que essa ferramenta seja utilizada, porque vai ajudar a diminuir o déficit na educação que tivemos em 2020, devido à pandemia, e que ainda vivemos”, comentou o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino.

Toda semana os alunos terão conteúdos inéditos nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia e inglês na plataforma, com atividades em vídeoaula com animações gráficas de até 5 minutos, onde o aluno terá exercícios para responder, além de lives no canal do YouTube, com desafios que incentivam o aluno a praticar tudo o que aprendeu durante a semana.

De acordo com o diretor operacional da plataforma, Roberto Valiante, o aplicativo pode ser baixado em qualquer aparelho que possua sistema operacional Android ou iOS e no computador pelo site www.aluno.superensino.com.br

“O aluno pode utilizar de várias formas a plataforma, mas aquele estudante que tem dificuldade com internet pode acessar o aplicativo e baixar as atividades em PDF e estudar todos os conteúdos que estão disponíveis na plataforma de forma off-line”, informou Valiante.

Texto – Érica Marinho/Semed

Foto: Acervo pessoal

spot_img