29.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Prefeitura leva artesãos para dentro de empresas do Polo Industrial de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), deve organizar futuramente, uma feira de artesanato semelhante à realizada na última semana, dentro do condomínio de empresas da Rubberon, Genis e Norte Bag, no Distrito Industrial 2, zona Leste, em comemoração ao Dia do Trabalhador. O evento deverá ocorrer em outras quatro empresas.

A feira foi idealizada pelo departamento de Economia Solidária e Criativa da Semtepi, com o objetivo de aproximar os artesãos de empresários locais. Os produtos apresentados puderam ser comercializados, o que evidenciou a importância dos artesãos para a economia e sustentabilidade da região.

Seguindo as diretrizes do prefeito David Almeida, a Semtepi tem como objetivo unir os artesãos e oferecer espaço e estrutura para exposição e venda de seus produtos, além de promover capacitação empreendedora como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus.

“Em apenas um dia a comercialização dos produtos expostos resultou em uma boa renda aos participantes. Tivemos a participação de 15 diferentes artesãos cadastrados em nosso banco”, frisou o diretor de Economia Solidária e Criativa, Sidney Magalhães.

O departamento conta com mais de 500 artesãos cadastrados e a Semtepi pretende viabilizar a participação dos mesmos nas feiras realizadas nas empresas, divulgando uma grande diversidade de produtos e acessórios.

Foto – Felipe Brandão / Semtepi

spot_img