24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura leva obras de infraestrutura à comunidade do Nova Conquista

Mais de 30 ruas da comunidade Nova Conquista, no bairro Tancredo Neves, zona Leste, começaram a ser recuperadas no mutirão de obras da Prefeitura de Manaus iniciado nesta quinta-feira, dia 17/1. A ação vai levar melhorias ao bairro por meio de serviços de tapa-buraco, drenagem superficial com a instalação de canaletas, meio-fio, sarjeta e desobstrução de caixas coletoras, executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Para o coordenador de obras da zona Leste, Flávio Lima, até o fim desta semana, 16 ruas deverão ser atendidas, e a secretaria vem cumprindo o cronograma de planejamento mesmo com as chuvas desse período. “Estamos aproveitando quando a chuva dá uma trégua para seguirmos com os trabalhos, sempre orientados pela determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, que é de levar mais qualidade de vida a nossa população”, destacou.

Além das ações de tapa-buraco, as principais vias da comunidade estão recebendo serviços de implantação de canaletas. Até o momento, mais de 15 foram instaladas nas vias, ajudando a dar vazão correta às águas pluviais e a manter o asfalto aplicado nas vias. Nas áreas específicas com ondulações mais profundas está sendo feito a aplicação de pedra rachão.

Para os moradores da área, que reivindicavam essa melhoria, a chegada das equipes de obras trará benefícios além do asfalto. O autônomo Jessiney da Encarnação ficou feliz com os trabalhos. “É muito bom ver que a urbanização da cidade chegou até a nossa comunidade, não só quem tem carro, mas todos receberão esses benefícios, pois agora o carro da limpeza pública, as ambulâncias e demais veículos poderão chegar a nossa porta”, comemorou.

O trabalho de recuperação asfáltica teve início pelas ruas Carreiro, Presidente Figueiredo e Tabatinga. A previsão é a de que em até 20 dias o mutirão chegue a outras vias como Manaus e Ururucará.

Outros serviços

Além dos mutirões, a Prefeitura de Manaus também vem intensificando os trabalhos para recuperação de drenagem profunda. Um dos pontos que recebe ação é a rua Candelária, no conjunto dos Industriários, bairro Armando Mendes, que recebe a substituição de 20 metros de drenagem profunda.

A área também irá receber implantação de meio-fio, contenção de rip-rap, desassoreamento do igarapé e aplicação da massa asfáltica. A previsão é de que em 20 dias a área esteja totalmente recuperada.

Texto: Isabella Siqueira / Seminf

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui