25.3 C
Manaus
terça-feira, fevereiro 27, 2024

Prefeitura libera tráfego de veículos em trecho da avenida Tefé que recebe reparo emergencial na rede de drenagem

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu, nesta terça-feira, 16/1, a substituição de tubos de drenagem e liberou tráfego para os veículos na avenida Tefé, localizada no bairro Raiz, zona Sul. A obra emergencial durou menos de 48 horas.

O trabalho emergencial iniciou na segunda-feira, 15/1, após as equipes identificarem o rompimento da tubulação, que ocasionou a erosão em trecho da pista. As equipes informaram que a sobrecarga no sistema para águas pluviais ocorreu devido uma conexão clandestina de rede de esgoto no equipamento da prefeitura.

Após realizar a remoção dos antigos tubos e implantar novos, a Seminf aterrou o trecho. Nesta manhã de hoje, ocorreu a aplicação da fresa de asfalto e liberação da via para o tráfego de veículos.

As equipes aguardam a secagem do solo para realizar a aplicarção da massa asfáltica até a próxima quinta-feira, 18/1.

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior é de que a equipe atue de forma acelerada em casos emergenciais como este, que necessitam mais da nossa atenção, em resolver o mais breve possível, tomando todos os cuidados necessários, para atuar na área com segurança e devolver o tráfego e bem-estar aos condutores e pedestres. Em pouco tempo, solucionamos mais este problema”, afirma o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf 

Fotos – Márcio Melo / Seminf 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBaAuu

Publicado em – https://bit.ly/420rIRL

spot_img