27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura oferece aos servidores cursos on-line e presenciais no mês de julho

Mais uma seleção de cursos está sendo disponibilizada aos servidores públicos municipais, estagiários, bolsistas dos programas socioeducacionais do município, além de agentes públicos e políticos ligados à Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). As capacitações, ofertadas nas modalidades Educação a Distância (EaD) e presencial, são gratuitas e possuem certificação.

Os cursos abrangem diversas áreas do conhecimento, como informática, segurança e gestão de pessoas, além de também incluir cursos que visam o crescimento econômico de microempreendedores, que atuam nas galerias e feiras populares.

“A Espi intensificou as ações voltadas para o servidor, para que o resultado seja atestado voltado às necessidades da população. Nosso objetivo é transformar a vida das pessoas com o conhecimento e a cidadania e, para isso acontecer, temos que começar pela capacitação dos nossos servidores”, destaca o diretor-geral da Espi, Júnior Nunes.

Ao longo do mês de julho, um total de dez cursos serão oferecidos: Recursos Essenciais do Word (15 horas), Noções Básicas de Informática (21 horas), Novas Regras Aplicadas aos Benefícios Previdenciários (6 horas), Orientações Preventivas e de Intervenção: Tipos de Violência (9 horas), Recursos Essenciais de Excel (30 horas), Excel: Aplicações Práticas (30 horas), Gestão de Documentos e Controle Eletrônico (20 horas), Administração de Conflitos nas Organizações (20 horas), Novas Estratégias para Atrair Clientes em Tempo de Covid-19 (9 horas) e Protocolos e Rotinas de Segurança no Atendimento das Lojas e Serviços (9 horas).

A realização das capacitações da Espi/Semasd se adaptou ao cenário de pandemia, com o retorno gradativo das aulas presenciais, que acontecerão obedecendo os protocolos de segurança contra a Covid-19. A suspensão dos cursos presenciais permitiu à Espi um desenvolvimento na área tecnológica, com a melhoria do Sistema de Gerenciamento de Cursos e Eventos da Espi/Semad (SGCE), bem como a reativação da plataforma Moodle, utilizada para a oferta de cursos a distância.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o endereço eletrônico http://portalespi.manaus.am.gov.br/capacitacao, fazer um breve cadastro e escolher o curso pretendido.

Texto – Sidney William – Semad

Foto – Divulgaçãob – Semad

spot_img