25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura oferece capacitação a servidores que atuam em atividades que estão sendo informatizadas

Começa nesta segunda-feira (09), o curso “Inclusão Digital – Aplicativos Básicos de Informática”, oferecido pela Prefeitura de Manaus aos servidores do município. O curso vai até o dia 13 de março e está sendo promovido pela Escola de Serviço Público Municipal (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Com carga horária de 15 horas, o curso é voltado para servidores municipais que atuam em atividades que estão sendo informatizadas e que necessitam dos conhecimentos básicos para utilizar os recursos tecnológicos. De acordo com a diretora geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, no conteúdo programático, os alunos terão oportunidade de compreender a parte física do computador, aprender como usar a área de trabalho, as teclas de atalho, fazer download, entre outras funções. “Nossa intenção é preparar os servidores que encontram dificuldade nessa área, para dar os primeiros passos no universo imenso da informática e incentivá-los a sempre buscar novos conhecimentos”, disse a diretora.

O curso será ministrado na sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, nº 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras de 14 h às 17h .

Somente no mês de março, a Espi está realizando nove cursos de capacitação nas áreas de gestão de pessoas, administração pública, financeiro-orçamentária, legislação aplicada, comunicação e linguagem.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui