24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura oferece cursos aos condutores do transporte público

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promove a partir de segunda-feira, 10/5, cursos de capacitação voltados aos trabalhadores do sistema de transporte público de Manaus. A ação faz parte da programação do “Maio Amarelo”, campanha criada para reduzir os acidentes no trânsito.

Em parceria com a empresa Moto Honda da Amazônia, o IMMU realizará o curso “Mobilidade com responsabilidade”, para operadores do sistema de transporte Alternativo – os chamados “Amarelinhos”. O curso terá como tópicos: “Harmonia no Trânsito”, “Atualização do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, “Qualidade de vida do motorista”, além de “Responsabilidade Social e Princípios Básicos na Qualidade da Relação com os Passageiros”. O curso será totalmente on-line e os participantes receberão certificado.

Outros cursos, também com programação toda on-line, serão oferecidos por meio de uma parceria com o Sest-Senat com os temas: “Covid 19 – proteja seus passageiros” e “Direção preventiva e noções de primeiros socorros”. A atividade é destinada aos trabalhadores do sistema de transporte público urbano da capital.

Para estimular os trabalhadores a participar das atividades, o IMMU encaminhou convites às empresas de ônibus informando sobre a realização e horários dos cursos. As atividades estarão disponíveis em diversos horários, desde 7h até as 20h, todos os dias até o final de maio, inclusive aos sábados e domingos.

Por se tratar de temas voltados a um público específico, neste primeiro momento, as atividades serão restritas aos trabalhadores do sistema de transporte coletivo que receberão um link de acesso aos cursos.

O diretor de departamento de Educação, Pedro Miranda, explicou que toda a população da cidade será beneficiada com a capacitação dos operadores do transporte. “Estamos cumprindo uma determinação do prefeito David Almeida para tornar o trânsito da cidade mais harmônico e seguro. Nossa intenção é oferecer cada vez mais capacitação aos condutores que transportam os trabalhadores e a população em geral da nossa cidade”, destacou.

Campanha

O “Maio Amarelo” é um movimento global criado com a proposta de chamar a atenção da sociedade para iniciativas que reduzam os índices de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. A Prefeitura de Manaus terá uma programação durante todo o mês para reforçar informações sobre trânsito mais seguro entre motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres.

Texto – Álisson Castro/IMMU

Foto – Divulgação/IMMU

spot_img