As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Prefeitura oferece oficina sobre cuidados com o idoso e com a pessoa com deficiência

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai promover, de 21 a 25 de agosto, a terceira Oficina sobre Cuidados com o Idoso e com a Pessoa com Deficiência de 2017. Com o objetivo de qualificar e humanizar a ajuda prestada a essas pessoas, as orientações vão ser ministradas, das 8h às 12h, no auditório do Distrito de Saúde Sul (Disa Sul), que fica na avenida Umberto Calderaro Filho, bairro São Francisco.

Este ano cada Disa programou a realização de pelo menos uma oficina. A chefe do Núcleo de Saúde do Idoso da Semsa, Maria Eliny Rocha, explica que os Distritos de Saúde (Disas) Sul, Leste, Oeste e Norte organizam a oferta dos cursos para atender a população de Manaus de forma descentralizada. “O curso visa orientar sobre o cuidado adequado ao idoso e à pessoa com deficiência, incentivando a sua independência e a autonomia, além do autocuidado.”

A oficina tem uma carga horária de 20 horas e oferece 100 vagas, tendo como público alvo cuidadores familiares. Temas como Cuidando do Cuidador, Espiritualidade, Incontinência Urinária, Benefícios da Previdência Social, Programa de Prevenção à Violência, Importância da Vacinação Aspectos Psicossociais e Emocionais da Pessoa Idosa e com Deficiência, entre outros assuntos importantes para saúde específica desse público-alvo fazem parte da programação.

Os Disas Norte e Oeste já realizaram a capacitação este ano. O Disa Leste vai promover o evento em novembro e o Disa Oeste, por causa da grande demanda identificada, já está programando um novo curso para o período de 02 a 06 de outubro de 2017.

você pode gostar também