Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Prefeitura ofereceu 13 cursos profissionalizantes com 2.790 vagas em 100 dias da gestão David Almeida

Cursos, palestras, oficinas, capacitações foram algumas das ações realizadas nos primeiros 100 dias de gestão do prefeito de Manaus, David Almeida, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e viabilizados pelo Departamento de Qualificação Profissional do órgão.

Com o desafio de coordenar e implementar uma política pública de qualificação social e profissional diante do quadro da pandemia causado pelo novo coronavírus, o departamento deu seguimento ao trabalho ofertando cursos profissionalizantes e capacitando de forma remota, por meio de plataformas digitais.

Ao todo, foram anunciadas 2.790 vagas, realizados 13 cursos e 2 trilhas de formação. Todas as vagas ofertadas tiveram custo zero aos cofres públicos.

Entre cursos, palestras e oficinas nas modalidades on-line, destaca-se a orientação profissional remota, denominada “Conexão de Aprendizagem: Visando Oportunidades”, que tem sido lançada semanalmente. “Networking Empreendedor”, “Empreendedorismo e Marketing Digital” e “Técnicas de Vendas” foram alguns dos temas abordados pelos parceiros participantes. O projeto “Mulheres Empreendedoras”, desenvolvido especialmente para o público feminino, foi realizado em março, mês voltado aos cuidados e prevenção da saúde da mulher, ofertando mais de 2 mil vagas.

Atendendo orientação do prefeito David Almeida com os empreendedores e aqueles que estão desempregados, a secretaria disponibilizou gratuitamente 40 kits de materiais, para serem utilizados na oficina de “Ovos de Páscoa”, para pessoas que, neste momento difícil de crise, não conseguem adquirir todos os itens para obterem uma renda extra.

Texto – Divulgação / Semtepi

-publicidade-