24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura participará da Expo de Bionegócios do Amazonas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participará da Expo Bionegócios do Amazonas, que acontecerá no período de 1º a 3/6, na rua Rio Purus, 770, conjunto Vieiralves, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. A exposição é uma realização do Instituto Piatam e Maskate TV (MSKTV) como responsabilidade social e ambiental, para celebrar a Semana Internacional do Meio Ambiente, buscando promover a realização de bionegócios e a disseminação do conhecimento para desenvolver e proteger a Amazônia.

Seguindo as diretrizes do prefeito David Almeida, a Semtepi tem como objetivo unir os artesãos e oferecer espaço e estrutura para exposição e venda de seus produtos, além de promover capacitação empreendedora, como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus. A participação do departamento de Economia Solidária e Criativa da Semtepi tem o objetivo de aproximar os artesãos de empresários locais.

Os produtos comercializados estarão também no site BioBusiness, desenvolvido pelo instituto Piatam, Creare Center e o web designer Hélio Souza. Com o objetivo de criar um ambiente virtual de negócios para os produtos de origem amazônica.

O site www.biobusiness.com.br é um catálogo de negócios e-commerce, que facilita a interação entre o artesão e o comprador. Os produtos são apresentados em destaque com um botão que viabiliza o contato direto entre o cliente e o artista.

Ao todo, cinco diferentes artesãos cadastrados no departamento de Economia Solidária da Semtepi irão expor suas biojoias. O departamento conta com mais de 500 artesãos cadastrados e a Semtepi pretende viabilizar a participação dos mesmos nas feiras realizadas nas empresas, divulgando uma grande diversidade de produtos e acessórios. Vale lembrar que durante a exposição tudo estará sendo transmitido pelo MSKTV.

Em paralelo à exposição, serão realizados cursos e capacitações voltados para os bioempreendedores do varejo, além de três mesas-redondas com especialistas abordando temas relativos ao desenvolvimento de bionegócios no Estado do Amazonas.

Texto – Divulgação / Semtepi

spot_img