Dezenas de torcedores prestigiaram a final do Campeonato Caburiense de futebol 2014 na tarde de sábado (27), apoiado pela Prefeitura de Parintins. A decisão estava entre Vasco da Comunidade Monte Sinai e Atlético Juvenil.O Atlético levou o título de campeão depois de dez anos. Foram mais de quatro mil reais em premiações entregues aos três primeiros colocados por uma comissão que representou o prefeito Alexandre da Carbrás que não pode participar do evento por motivos de saúde.

Os moradores da região comemoraram o retorno do evento esportivo, pois há três anos o Campeonato não acontecia por falta de apoio do poder público municipal. Neste ano de 2014 a prefeitura Municipal de Parintins contribuiu para a realização do campeonato que teve início em julho com a participação de 14 times do Caburi e todas as comunidades circunvizinhas.

O presidente da Associação Comunitária de Moradores do Caburi, Valeriano Nunes, explica que buscou apoio do prefeito Alexandre para promover novamente Campeonato Caburiense. Valeriano agradece ao prefeito Alexandre pela premiação dos primeiros colocados e a doação de bolas e rede para a realização das partidas. “Quero agradecer ao prefeito por todo o apoio dado ao esporte na região do Caburi na promoção desse campeonato. Este evento esportivo é uma atividade que atrai não só os atletas, mas todas as torcidas dos clubes e para nós foi um movimento de grande importância” afirmou.

O Coordenador do Campeonato Caburiense, Ivanilson da Silva, relata que as disputas aconteciam aos finais de semana e feriados, e em todos os dias de jogo as torcidas estavam presente. Ele também agradece ao prefeito pelas contribuições e espera que em 2015 ocorra novamente a parceria da prefeitura com a organização do campeonato.

Para Sueli Vieira, torcedora e esposa do presidente do Vasco da comunidade Monte Sinai, o retorno do evento esportivo é motivo de alegria, já que o seu time do coração disputou a afinal, apesar de ficar na segunda colocação. Sueli falou que o seu time levou o prêmio de mil e quinhentos reais e o presidente do time e todos os atletas ficaram emocionados com a conquista. “Apesar do meu time ficar na segunda colocação eu e todos os torcedores ficamos muito felizes de poder prestigiar o campeonato e de ver a comunidade Monte Sinai bem representada graças ao prefeito Alexandre” afirmou.

Para o capitão do time Atlético Juvenil do Caburi, Andrei Leal, o sentimento de ser campeão é de dever cumprido, pois se dedicou bastante junto ao time para conseguir a vitória. O capitão acredita que a equipe foi formada por excelentes atletas e que a premiação de dois mil e quinhentos reais é como uma coroação e incentivo a cada um deles. “Graças a Deus conseguimos o título de campeão e isso é muito satisfatório, agradeço toda organização do campeonato com a prefeitura de Parintins que estão de parabéns” destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here