24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura prepara atendimento sobre vaga especial na sede da Manaus Previdência

Motoristas que precisam de credenciamento de estacionamento de vaga especial terão uma excelente oportunidade de obter o documento. Na próxima quinta e sexta-feira, 23 e 24/5, a Prefeitura de Manaus vai oferecer o serviço aos aposentados e pensionistas do município, mas também com vagas para o público externo. O atendimento acontecerá na sede da Manaus Previdência, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, zona Centro-Sul), das 8h às 12h, que realiza a ação em parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu).

Conforme o setor de Psicossocial (Psico) da Previdência, os públicos-alvos são idosos a partir dos 60 anos e pessoas com deficiência, que deverão apresentar laudo médico. Serão distribuídas 50 senhas por dia e os interessados devem comparecer munidos com os seguintes documentos: Para emissão de 1ª via para o idoso (original e cópia), Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Comprovante de Residência; emissão de 1ª via para pessoas com deficiência (original e cópia), Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Comprovante de Residência e laudo médico.

Para revalidação, é obrigatória a apresentação da credencial vencida. Em caso de pessoa com deficiência, apresentação do laudo médico atualizado e na situação de perda ou extravio, apresentar Boletim de Ocorrência (B.O) com a informação do caso.

Conforme a chefe do Psico, Darla Gondim, o atendimento feito na instituição facilita para os segurados a aquisição do documento que autoriza o uso da vaga de estacionamentos prioritários em estabelecimentos públicos e privados. “Como eles estão sempre presente na autarquia, fazendo cursos ou realizando o recadastramento, o atendimento aqui se torna prático”, explica, acrescentando que os beneficiários também lembram sobre a boa localização da sede da Previdência, situada em uma das principais avenidas da cidade.

Para mais informações sobre este e outros serviços, os interessados podem entrar em contato com o call center da Manaus Previdência pelo número (92) 3186-8000, pelo web chat http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br, ambos de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h; pelo Fale Conosco http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/fale-conosco/.

O que levar:

Documentos (1ª via):

– Registro Geral (RG)

– Cadastro de Pessoa Física (CPF)

– Comprovante de residência

– Laudo médico (no caso de pessoas com deficiência)

Renovação (2ª via):

– Credencial vencida

– Laudo médico atualizado (no caso de pessoas com deficiência)

– Boletim de ocorrência (perda ou extravio da credencial anterior)

Texto – Jackeline Brazão / Manaus Previdência

Foto – Jackeline Brazão e Lucas Cabral / Manaus Previdência

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui