25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura prepara cemitérios para Dia dos Pais

A menos de um mês para o Dia dos Pais, os cemitérios Nossa Senhora Aparecida, localizado na Estrada do Turismo (zona Oeste), e São Francisco (Morro da Liberdade, zona Sul) recebem equipes de limpeza da Prefeitura de Manaus.

Aproximadamente 80 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) estão envolvidos, nesta semana, em deixar os cemitérios preparados para receber o público no Dia dos Pais, que, este ano, acontece no dia 12 de agosto.

Segundo o secretário da Semulsp, Paulo Farias, essa data é a terceira que mais movimenta os cemitérios locais, havendo, por isso, um reforço da limpeza nesta época, como determina o prefeito Arthur Virgílio Neto. “O trabalho nos cemitérios é constante e segue programação de dois em dois meses. Com a proximidade do Dia dos Pais, demandamos um reforço das equipes de limpeza nos locais.”

A preparação dos cemitérios iniciou pelo maior espaço para sepultamentos da cidade, o Nossa Senhora Aparecida, que conta com uma área de 101,933 hectares. O cemitério São Francisco também é atendido pelas equipes de limpeza, que já passaram pelo Santa Helena (São Raimundo, zona Oeste), Santo Alberto (Colônia Antônio Aleixo, zona Leste) e ainda atuarão no São João Batista, localizado na avenida Álvaro Maia (zona Centro-Sul), Piedade (Novo Israel, zona Norte) e cemitérios rurais.

Em média, 40 mil pessoas circulam pelos cemitérios urbanos e rurais no Dia dos Pais.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui