24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura + Presente faz mais de dois mil atendimentos no bairro Novo Israel

A 23ª edição do Prefeitura + Presente contou com quase dois mil atendimentos aos moradores do bairro Nova Israel, zona Norte de Manaus. A ação ocorreu na E.M. Raimunda Eneida Cerquinha da Silva, na manhã deste sábado, 7/12, com serviços gratuitos em saúde, cidadania, documentação, além de presença de voluntários oferecendo serviços de beleza e estética.

Um dos serviços mais procurados pelos comunitários foi o de documentos. No Prefeitura + Presente, os cidadãos podem solicitar emissão de registro de identidade e carteira de trabalho com agendamento nos postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) mais próximo. Também foram emitidas 26 certidões de nascimento e 50 cadastros para o programa Bolsa Família.

Dona Raimunda Nonata de Oliveira, 63 anos, aproveitou a ação para emitir sua carteira de idoso. “Como uso ônibus e preciso viajar, foi uma oportunidade para mim. Estou muito feliz porque é a primeira vez que alguma ação como esta ocorre no meu bairro e facilita muito a vida dos moradores. Também fui muito bem atendida por toda equipe”, declara a dona de casa.

Os serviços de saúde também estão entre os mais procurados do Prefeitura + Presente. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizaram 90 consultas médicas, 32 solicitações de exames e 10 encaminhamentos para consultas com especialistas. Também foram feitas 60 Aferições de Pressão.

Na ação, foram entregues 1440 Preservativos Masculinos, além da realização de 100 testes rápidos de Infeções Sexualmente Transmissíveis. A equipe de promoção da Saúde entregou 300 kits de Saúde Bucal em 15 ações educativas. Como parte da programação, foram realizadas 15 Coletas de preventivo, emitidos 28 Cartões do SUS.

Também houve ações educativas de Saúde da Mulher, tabagismo, combate ao redes, malária, Tuberculose e Hanseníase com 47 participantes e entrega de folders.

Para o secretário-inteiro da Secretaria Municipal de Direito do Cidadão e Ouvidoria (Semdec), Rodrigo Guedes, as ações do Prefeitura + Presente estão sendo cada vez mais solicitadas. “Levamos os principais serviços que os cidadãos precisam para dentro do bairro, envolvendo e chamando a comunidade. Cada vez mais temos pedidos para que a ação ocorra em diversos locais”, afirmou Guedes.

Ação de final de ano

A próxima e última edição do programa neste ano ocorrerá no sábado, 14 de dezembro, das 8h às 12h, no PAC do Terminal 4, zona Leste de Manaus, localizado no Shopping Phellippe Daou, entre as zonas Norte e Leste da capital.

Cidadãos contam com atendimento e serviços das principais pastas municipais, além de apoio de empresas parceiras na área de beleza como estética, massagem e cortes masculino e feminino.

Texto – Mayara Brilhante / Semdec e Assessorias

Foto – Divulgação / Semdec

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui