26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Prefeitura produz vídeos de ciclistas pela cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou nesta quarta-feira, 9/6, filmagens com ciclistas em diversos pontos da cidade. O material será utilizado para a produção de vídeos educativos, para chamar a atenção dos motoristas para a presença dos usuários de bicicletas nas ruas da cidade e o compartilhamento de espaço.

O gerente de Logística, Paulo Aguiar, 53 anos, que participou das filmagens explicou por que usa a bicicleta como meio de transporte há 36 anos. “Eu uso a bike como meio de transporte desde 1985 e escolhi por três motivos principais: praticidade, rapidez e custo menor”.

Ele também comentou sobre as dificuldades de dividir as ruas com outros veículos. “Os motoristas muitas vezes não respeitam o ciclista, invadem as ciclovias e ciclofaixas, buzinam, xingam, entre outras coisas que passamos” observou.

O trabalho contou também com a presença de membros do grupo de ciclistas Brutos e Brutas do Pedal.

De acordo com o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, manter essa interlocução com os ciclistas trará resultados positivos e projetos futuros, que atenderão às demandas desse público. “Queremos ouvir suas demandas e trabalhar para atendê-las na medida do possível”, disse Paulo Henrique.

Ciente da demanda e a importância para a mobilidade na cidade, o IMMU está preparando uma série de vídeos, que serão divulgados em redes sociais, para conscientizar motoristas e ciclistas, para que possam andar juntos, em harmonia e segurança.

Texto – Arnoudo Andrade/IMMU

Foto – Sidney Mendonça/IMMU

spot_img