24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura promove aula inaugural do projeto ‘Protetores do Amanhã’ 2021

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta segunda-feira, 1º/3, de forma on-line, as atividades do projeto “Protetores do Amanhã”, coordenado pelas Ocas do Conhecimento Ambiental. O momento de boas-vindas contou com a participação de aproximadamente 80 alunos, gestores e assessores pedagógicos das Ocas do Conhecimento da Semed.

O projeto “Protetores do Amanhã” é um curso de agente ambiental, desenvolvido nas Ocas do Conhecimento e tem a finalidade de formar cidadãos envolvidos com a preservação e conservação do meio ambiente, estimulando boas práticas, iniciativas e resultados que contribuam para a formação de indivíduos dotados do senso de responsabilidade com a qualidade do meio ambiente local e global.

A ideia da aula inaugural on-line foi promover um momento de acolhimento com todas as pessoas envolvidas no projeto, principalmente com os alunos.

Durante a aula remota foi repassado, por meio de um vídeo, como irá acontecer a ação neste ano, além de uma apresentação da equipe pedagógica das Ocas do Conhecimento Ambiental. Durante a atividade on-line, houve um momento de acolhida motivacional feito pela psicóloga Amanda Lorena, da Gerência de Atividades e Programas Especiais (Gacpe), da Semed.

“A equipe das Ocas do Conhecimento achou importante fazer essa acolhida com todos os alunos para motivar, orientar sobre a importância do curso, para eles não desistirem durante esse momento que estamos vivendo. A aula de recepção foi um momento de acolhimento, motivação e alegria para os alunos, pais e nós que estamos envolvidos com o projeto”, destacou o assessor pedagógico da Coordenadoria das Ocas, Ewerton Nascimento.

Ele também enfatizou a expectativa da equipe que está à frente do projeto em 2021. “Estamos felizes por estarmos retornando às atividades, mesmo que neste momento, por conta da pandemia, seja de forma on-line. Esperamos que no segundo semestre possamos voltar para as nossas atividades presenciais, se as autoridades de saúde permitirem e a pandemia estiver controlada”, ressaltou.

Uma das alunas que está feliz com o retorno das atividades é Bruna da Silva, atendida pela Oca Norte, localizada no bairro Nova Cidade.

“Estou muito ansiosa, inclusive preferia o projeto quando podia estar junto com meus colegas e professores, mas como não podemos devido a pandemia, fico feliz com o retorno, mesmo que on-line”, comentou.

Texto – Emerson Santos/Semed

Foto – Alex Pazuello/Semed

spot_img