Prefeitura promove ‘Encontro de Gerações’ para comemorar o Dia Nacional do Idoso

Um dia para relembrar a juventude e aprender com a maturidade da vida, no dia 1º de outubro (Dia Mundial do Idoso), a Prefeitura de Manaus irá realizar um “Encontro de Gerações” entre os idosos que frequentam o Parque Municipal do Idoso (PMI) e alunos, com idade de 9 até 14 anos, da Escola Municipal José Carlos Martins Mestrinho e do Colégio Martha Falcão.

Além da conscientização sobre a importância da data, a Fundação de Apoio do Idoso Dr. Thomas (FDT), que também administra o parque, escolheu trabalhar a conexão das crianças e adolescentes com o idoso, por meio do fortalecimento de vínculo, bem-estar e a diversão, como destacou a chefe de Divisão e Atenção ao Idoso, Michele Macedo Falcão. “O encontro visa proporcionar o resgate das brincadeiras tradicionais e ao mesmo tempo em que trabalhamos as vivências intergeracionais.”

A programação será aberta ao público, com atividades físicas e recreativas, como amarelinha, bola ao cesto, mímicas, pião, argola, bocha, pelota, chute ao gol, boliche, peteca e pipa. Ao fim, haverá também a apresentação dos alunos da turma de teatro do Parque do Idoso, com o musical “A Era do Rádio”.

Segundo a diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Moutinho, a Prefeitura de Manaus entende a importância da Política de Atenção ao Idoso e, nos últimos anos, vem trabalhando fortemente em ações que intensifiquem ou despertem neste público a vontade de aproveitar o melhor da vida, como os programas “Conviver”, realizado no PMI com atividades esportivas e recreativas para terceira idade; ”Longa Permanência”, efetivado pela Doutor Thomas e que presta assistência em caráter asilar à pessoa idosa em risco social; e “Atendimento Domiciliar ao Idoso” (Padi), que caracteriza-se pela realização de visita domiciliar com uma equipe multiprofissional.

E para possibilitar a integração social também aos idosos residentes na Fundação de Apoio do Idoso Dr. Thomas (FDT), a prefeitura irá promover na terça-feira, 2/10, uma “Manhã Recreativa” com os idosos do programa “Longa Permanência”. Show de talentos, brincadeiras, música e um lanche, prometem movimentar a rotina dos 122 idosos residentes da FDT.

PROGRAMAÇÃO

DIA 1/10 – Encontro de Gerações
Local: Parque Municipal do Idoso – Rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças
Horário: 08 às 12:00h

Dia 2/10 – Manhã Recreativa
Local: Área Externa da Fundação Doutor Thomas – Rua Dr. Thomas, 798, Nossa Senhora das Graças
Horário: 08 às 10:30h