28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Prefeitura promove melhorias na iluminação em campos e quadras poliesportivas de Manaus

A Prefeitura de Manaus realizou mais de 300 manutenções na iluminação em campos e quadras poliesportivas, dos quais 154 foram no primeiro semestre deste ano. O objetivo é incentivar a prática de esportes e a conservação de espaços públicos.

Os serviços são realizados por meio da parceria entre as Secretarias Municipais de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe) e da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Entre as ações foram feitas a troca de reatores, lâmpadas e a revisão dos quadros de distribuição e circuito elétrico para o pleno funcionamento da iluminação nas quadras e campos.

Os trabalhos são coordenados e fiscalizados pela equipe técnica da Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia), estrutura vinculada à Semppe, em atendimento às solicitações provenientes da Semjel.

A secretária da Semppe, Maria Josepha Chaves, destaca que o projeto é uma das prioridades do prefeito Arthur Virgílio Neto, tendo em vista que a atenção a essas demandas atua diretamente na qualidade de vida da população. Ainda, segundo a secretária, por meio da parceria com a Semjel, foram identificadas as quadras e os campos de futebol onde havia necessidades emergenciais de reparo na iluminação, levando-se em conta que os espaços também são utilizados para diversas atividades socioculturais das comunidades.

“Não é apenas a manutenção da iluminação, é também um trabalho social. Em muitas comunidades esses locais são usados como centro de convivência de amigos e vizinhos. Famílias inteiras se reúnem para realizar eventos ou encontros, assim como para praticar esportes, atividades estas que retiram muitos jovens da ociosidade, e essa promoção da política para jovens é uma prioridade da administração do prefeito Arthur”, enfatizou a secretária.

Orientação

O secretário da Semjel, João Carlos, explicou que para solicitar os serviços de manutenção da iluminação pública nas quadras e campos é necessário que os mesmos estejam cadastrados na Semjel. O pedido de reparo deve ser protocolizado na sede da instituição, localizada na Mini Vila do Coroado, na alameda Cosme Ferreira, ao lado do Estádio Carlos Zamith, zona Leste.

“Na Semjel realizamos o levantamento desses pedidos e após análise encaminhamos à UGPM Energia para programação da manutenção. É por meio de parcerias entre as secretarias municipais que a Prefeitura de Manaus consegue levar melhorias à população atuando de forma contínua dentro das comunidades”, completou João Carlos.

Texto – Auriane Carvalho / Semppe

Foto – Nathalie Brasil / Arquivo Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui