Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Prefeitura promoverá exposição de artesanato no shopping Ponta Negra

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promove a partir desta sexta-feira, 28, até o próximo domingo, 30/5, uma exposição de artesanato no shopping Ponta Negra, bairro Ponta Negra, zona Oeste, com 11 obras do artista parintinense Alessandro Oliveira. A exposição acontece próximo ao restaurante Coco Bambu, no horário das 10h às 22h, e integra a programação do Mês do Trabalhador, que promoveu os trabalhos de diversos artesãos em shoppings e empresas a fim de contribuir economicamente com uma categoria tão prejudicada na pandemia da Covid-19.

Seguindo as diretrizes do prefeito David Almeida, a Semtepi tem como objetivo unir os artesãos e oferecer espaço e estrutura para exposição e venda de seus produtos, além de promover capacitação empreendedora como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus. A feira foi idealizada pelo departamento de Economia Solidária e Criativa da Semtepi, com o objetivo de aproximar os artesãos de empresários locais.

“O artista parintinense irá expor 11 cocares emoldurados. E esperamos que além da venda o mesmo consiga realizar contatos para vendas futuras. As peças estão lindas e essa parceria com os shoppings da cidade tem feito bastante diferença. Até o momento já realizamos uma exposição no Manauara Shopping e uma feira nos shoppings Manaus Plaza e São José”, destacou o diretor de Economia Solidária e Criativa, Sidnei Magalhães.

A exposição serve para desenvolver o segmento de artesanato e para gerar a movimentação dos produtos comercializados. O departamento conta com mais de 500 artesãos cadastrados e a Semtepi pretende viabilizar a participação dos mesmos nas feiras realizadas nas empresas, divulgando uma grande diversidade de produtos e acessórios.

Texto – Felipe Brandão / Semtepi

Foto – Felipe Brandão / Semtepi

-publicidade-