25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura prorroga prazo para editais de projetos de qualificação e empreendedorismo

A Prefeitura de Manaus prorrogou o prazo para organizações da sociedade civil e entidades públicas entregarem propostas que atendam aos dois editais de chamamento público voltados para projetos de Qualificação Profissional e empreendedora. Os interessados agora têm até o dia 2 de julho para apresentar propostas na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), na rua Rio Jamary, 77, Conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul da cidade.

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, explica que oito empresas apresentaram propostas na data correta, mas ainda há áreas de qualificação que não foram atendidas. Segundo ela, existem 16 lotes referentes às áreas dos cursos que serão oferecidos à população.

Um dos editais de chamamento é direcionado para Organizações da Sociedade Civil que executam atividades nas áreas de Qualificação Profissional e Empreendedora, Apoio às Redes de Economia Criativa e Solidária e Apoio à Cadeia Produtiva de Reciclagem. A Semtrad selecionará instituições com experiência para executar ações que proporcionem mais empregabilidade, utilizando recursos próprios e de emendas parlamentares dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus.

Já o outro edital, volta-se para instituições que prestam consultorias de qualidade para empreendedores e potenciais empreendedores atendidos pelo Escritório do Empreendedor, inaugurado no dia 29 de maio.

Os dois editais são parte do Programa Manaus Mais Empreendedora, que tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora na cidade. Para Ananda Carvalho, os projetos estão sendo possíveis a partir de recursos próprios, mas também de emendas parlamentares. Ela explicou que isto produzirá inovações com novos negócios e a geração de emprego e renda, como é a diretriz maior do prefeito Arthur Virgílio Neto.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui