Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Prefeitura realiza ação de cidadania no Viver Melhor

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta sexta-feira, 11/6, mais uma ação de cidadania, desta vez no conjunto Viver Melhor, zona Norte. Ao todo, mais de 330 atendimentos foram realizados.

Entre os serviços oferecidos, emissão de 2ª via do RG, Carteira de Trabalho Digital, orientação sobre Cadastro Único (CadÚnico) e Bolsa Família, atendimento jurídico, roda de conversa com mulheres, teste rápido HIV/Aids, aferição de pressão, exame oftalmológico, fonoaudiólogo, massagem relaxante, embelezamento, esmaltação de unha e conscientização ambiental.

“A determinação do prefeito David Almeida é que estejamos nas ruas, atendendo as demandas da população. Aqui, no Viver Melhor, trouxemos diversos serviços, com todos os cuidados para evitar aglomerações de pessoas. Em duas semanas estaremos com outra ação, desta vez na zona rural, levando os nossos serviços e diversos atendimentos”, pontuou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Para a moradora do Viver Melhor, Sara Ferreira, a ação foi importante para ela e todos os moradores do conjunto.

“Aqui eu consegui emitir a 2ª via do meu RG, fazer a Carteira de Trabalho Digital e ainda fazer uma escova no cabelo, pintar as unhas e maquiagem. Eu gostei demais”, concluiu.

Participaram da ação de cidadania as secretarias municipais de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), de Saúde (Semsa), de Educação (Semed), de Limpeza Urbana (Semulsp) e Conselho Tutelar.

Texto – Leonardo Fierro / Semasc

Foto – Divulgação / Semasc

-publicidade-