Amazonas Notícias

Prefeitura realiza ação do ‘Travessia Segura’ na zona Centro-Oeste

Orientações sobre respeito ao pedestre e medidas para melhorias do trânsito da capital são alguns dos objetivos do projeto “Travessia Segura”, dentro da operação “Volta às aulas”, realizada na manhã desta terça-feira, 15/2, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A ação ocorreu na avenida Dom Pedro I, bairro do mesmo nome, na zona Centro-Oeste da capital.

A chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara de Souza, assegurou que as ações também ocorrerão em outras zonas da cidade. “Com a volta às aulas, iremos intensificar essas atividades na cidade para oferecer mais segurança aos alunos e responsáveis. Outra medida importante desta ação é conscientizar os motoristas sobre a importância de respeitar as faixas de pedestres, especialmente, em frente às unidades de ensino”, ressaltou.

Os educadores ensinaram aos pedestres o “sinal da vida” antes de atravessar: estender o braço e mostrar aos condutores que sua intenção é só atravessar quando todos os veículos estiverem parados. Aos motoristas, a orientação foi para que respeitassem o direito de travessia do pedestre ao se posicionar na faixa.

Na segunda-feira, 14/2, a operação de orientação de travessia de pedestres e alunos ocorreu na rua Ferreira Pena, Centro, em frente à escola municipal Sagrado Coração de Jesus.

Texto – Álisson Castro/IMMU

Foto – Divulgação/IMMU e Antônio Pereira/Semcom

Relacioandos