Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Prefeitura realiza cerimônia de abertura de exposição de artesanato

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Uniarte, realizou nesta sexta-feira, 19/3, a cerimônia de abertura da exposição de artesanato no Casarão de Inovação Cassina, no centro histórico.

Idealizada pelo departamento de Economia Solidária e Criativa da Semtepi, a exposição foi inaugurada no Dia do Artesão, como uma forma de homenagear o trabalho dos profissionais locais que atuam com artesanato, a fim de reconhecer a importância dessa categoria para a economia e sustentabilidade da região.

Seguindo as diretrizes do prefeito David Almeida, a Semtepi tem como objetivo unir os artesãos e oferecer espaço e estrutura para exposição e venda de seus produtos, além de promover capacitação empreendedora como forma de reforçar a renda de várias famílias em Manaus.

“Valorizar a cultura regional e acreditar que é uma das fontes importantes para a economia local por meio dos artesãos é nosso papel. A nossa proposta é a de levar muito além o trabalho desses artesãos, dando a eles um espaço digno, como a Casa de Praia, que consiste em uma casa do artesão na Ponta Negra, onde já estamos verificando um projeto. O evento de hoje, trazê-los para o centro de inovação, é uma ideia que também será trabalhada mais à frente, por meio de um e-commerce ou um marketplace, com os produtos por eles criados”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Jr.

O evento contou com a participação de 32 artistas, que poderão expor seus trabalhos no local, até a próxima sexta-feira, 26. A visita está aberta ao público, por meio de agendamento realizado pelo site da Semtepi, no endereço semtepi.manaus.am.gov.br.

Texto – Felipe Brandão / Semtepi

Foto – João Viana / Semtepi

-publicidade-