24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura realiza curso de novas regras previdenciárias

A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, vai ministrar entre os dias 13 e 15 de julho, das 14h30 às 16h30, o minicurso sobre “Novas regras aplicadas aos benefícios previdenciários”, em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

O curso, ministrado pela diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, terá 63 vagas com carga horária de 6 horas, tendo como público-alvo os servidores atuantes da Manaus Previdência e demais interessados. A inscrição está disponível para servidores ativos e aposentados da Prefeitura de Manaus, além de estagiários e bolsistas.

O conteúdo programático aborda assuntos como: Aspectos gerais da Emenda Constitucional n°103/2019; Regras de concessão de aposentadorias; Cálculo dos proventos; Pensão por morte; Benefícios temporários; Contribuição previdenciária; e outros aspectos relevantes.

“Em que pese a reforma da Previdência não tenha aplicação automática a Estados e municípios, quanto às regras de aposentadorias e pensão por morte, há boa parte do novo regramento que é de aplicação imediata pelos entes, desde novembro de 2019. Portanto, é importante que esse conhecimento seja compartilhado com os servidores que atuam na Previdência, como também esteja acessível a todos os interessados”, explicou Benayon, sobre a importância do curso aos servidores.

O curso na modalidade remota será executado por meio da plataforma Google Meet, e transmitido em tempo real aos participantes. Os inscritos receberão certificado de participação ao concluírem o curso.

Para realizar a inscrição basta acessar o site https://sgce.manaus.am.gov.br.

Texto – Cinthia Guimarães / Manaus Previdência

Foto – Cinthia Guimarães / Manaus Previdência

spot_img