26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Prefeitura realiza mais de 600 atendimentos em ação de cidadania na zona rural

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta quarta-feira, 23/6, uma ação de cidadania na comunidade Bom Sucesso – aproximadamente duas horas de lancha da capital. Ao todo, foram realizados 620 atendimentos.

Entre as ações, foram emitidas 2ª via do RG, Certidão de Nascimento, orientação sobre Cadastro Único e Bolsa Família, roda de conversa com mulheres e com crianças, fonoaudióloga, dentista, orientação em saúde, massagem relaxante, embelezamento, oficina de como fazer biscoitos e conscientização ambiental.

“A Semasc tem realizado diversas ações como essas, levando cidadania às áreas que mais necessitam da oferta de serviços públicos. Tem sido uma determinação do prefeito David Almeida que estejamos presentes nestes espaços. Seguimos as orientações sanitárias de forma a não provocar aglomerações, mas sem deixar faltar o atendimento”, afirmou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Participaram da ação de cidadania o Fundo Manaus Solidária, as secretarias municipais de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), de Educação (Semed), de Limpeza Urbana (Semulsp), Conselho Tutelar da Zona Rural e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM).

Texto – Leonardo Fierro/ Semasc

Foto – Divulgação / Semasc

spot_img