24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura realiza manutenção em mais um viaduto da cidade

O viaduto Ayrton Senna, na avenida Mário Ypiranga, zona Centro-Sul, entra na fase final de revitalização com a pintura das vigas metálicas. O trabalho faz parte de um projeto da Prefeitura de Manaus para revitalização de complexos viários e é realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Os serviços devem ser finalizados nos próximos 20 dias.

A manutenção iniciou pela lavagem de todas as vigas metálicas e na sequência o local recebeu lixamento e a primeira base de pintura a jato com tinta anticorrosiva, que vai garantir proteção e durabilidade à estrutura de metal. As demais estruturas de concreto receberam primeira mão de pintura seladora base para a nova cor.

“Esse serviço faz parte do programa de revitalização de espaços urbanos, iniciado em 2017 pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, com os grafites de arte urbana dos artistas amazonenses, e que, periodicamente, são realizadas manutenções e melhorias”, explicou o subsecretário de Obras Públicas da Seminf, Madson Rodrigues

Outra passagem de acesso concluída com melhorias na pintura e manutenção foi o viaduto Antônio Simões, no cruzamento das avenidas Umberto Calderaro e Ephigênio Sales, zona Centro-Sul. Um dos principais acessos ao bairro Parque Dez recebeu lavagem das vigas de concreto, lixamento e nova pintura.

O viaduto da avenida Senador Álvaro Maia, também na zona Centro-Sul, recebeu manutenção total das vigas metálicas, estruturas de concreto e revitalização na pintura para resgatar as cores do espaço urbano. Ainda neste primeiro semestre, outros complexos serão atendidos com o mesmo serviço.

Texto: Kell Vasquez / Seminf

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui