Aposentados e pensionistas de Manaus vão ter acesso a atendimento odontológico e à emissão e renovação de credencial de estacionamento especial nos dias 26 e 27/11, numa iniciativa da Prefeitura de Manaus. O atendimento acontecerá na sede da Manaus Previdência, das 8h às 12h, para as credenciais, e das 9h às 16h para os serviços odontológicos. A autarquia funciona na avenida Constantino Nery, 2.480, Chapada, zona Centro-Sul.

A ação voltada para os segurados na área de odontologia é inédita e atende a uma solicitação desse público.

“Os aposentados e pensionistas manifestaram o interesse em ter a possibilidade de um cuidado maior em relação à saúde bucal. Então, fizemos contato com a empresa da qual a maioria dos segurados têm plano e esta aceitou a nossa solicitação para que o serviço fosse prestado”.

O atendimento é uma parceria entre a previdência municipal e a empresa Uniodonto, que vai prestar os serviços de profilaxia (limpeza), tartarectomia e aplicação de flúor. Os segurados deverão agendar o atendimento no Psico e, nos dias de mutirão, apresentar a carteirinha do plano e um documento com foto. Quem não for conveniado terá a oportunidade de conversar com os administradores de plantão e checar as possibilidades para terem acesso ao serviço.

Na emissão da credencial de estacionamento não é necessário realizar agendamento.

Estão aptas ao serviço pessoas a partir de 60 anos e as que apresentam deficiência, atestada por laudo médico. A ação acontece com o apoio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

Para quem vai emitir o documento pela primeira vez, é necessário apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, acrescido de laudo médico caso seja portador de deficiência.

Em casos de renovação ou emissão de segunda via, também é necessária a credencial anterior (para renovar) e o Boletim de Ocorrência da perda ou roubo/furto do documento (para segunda via), onde deve constar o número da credencial e a descrição do fato.

Os atendimentos vêm somar a outros que a Prefeitura, por meio da Manaus Previdência, ofereceu aos aposentados e pensionistas ao longo do ano. No mesmo sistema de parceria, aposentados e pensionistas tiveram acesso à consulta oftalmológica e serviços relacionados ao fornecimento de água e energia, por exemplo.

A orientação da direção da previdência é sempre buscar formas de atender o público, visando uma melhor qualidade de vida.

Para mais informações sobre os serviços, os segurados podem entrar em contato com o call center da Manaus Previdência pelo número (92) 3186-8000, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h; pelo Fale Conosco

(http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/fale-conosco/) ou pelo web chat

(http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/

Texto: Márcia Claudia Senna e Jackeline Brazão / Manaus Previdência

Foto: Assessoria / Manaus Previdência

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here